segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MERCOSUL X FONOAUDIOLOGIA

Estava aqui lendo uns informes e vou passar para vocês.
A questão é a inserção do fono no livre trânsito aos países do mercosul, mas isso não é algo simples, é necessário muita informação política e econômica dos outros países que fazem parte: Brasil, Paraguai,Uruguai  e Argentina.
É preciso estabelecer uma estrutura de igualdade a nível de sistema público de Saúde e de educação em todos esses países. - Juro a você que terminei de ler o artigo unicamente para informação pessoal, mas me deu uma grande vontade de...rir (kkkk), o Brasil, especificamente, não consegue estabelecer uma igualdade no sistema público de saúde e educacional entre seus estados(!!!!!!), quanto mais entre outros países.
E não acaba por ai, para a inserção do fono será necessário uma grade curricular base que oriente a formação do fono no mercosul, então entra em ação a garimpagem em busca de que as universidades ofereçam essa grade curricular. Que bom...acabou por ai??? Nada!! O Brasil é o único que fala português, os outros falam espanhol, portanto o fono terá que ser bilíngue (português e espanhol), Bueno mis queridos amigos,estoy bien preparada para la misión!!! Outra coisa importante para quem estudou em  instituição de ensino superior particular, será necessário o reconhecimento do diploma em instituição pública,além de registrar-se no conselho profissional do país de destino! Bom pessoal vou ficando por aqui, pois tenho que partir rumo a ARGENTINA!!! 

1 comentários:

Anônimo disse...

Ola Rebeka.... esta indo morar na AR? ou apenas estudo??? Estou querendo fazer o doutorado na UMSA!!! Boa Sorte!!!
Michael

www.doctorfono.blogspot.com

Postar um comentário

 

©2009 VivaFono | by TNB