sábado, 12 de setembro de 2009

Protesto!!

Ooláá pessoal do blog!!!

Estou aqui muito indignada!! Porque eu sempre estou procurando assuntos para colocar aqui, concursos e cursos e qualquer novidade na area de fono. Acontece queridos amigos que como sou de pernambuco geralmente entro no site do nosso conselho, mas sinceramente acho que meu humilde blog está muito mais atualizado, fui atras de alguma coisa produtiva, não encontrei nada, tudo desatualizado, as unicas coisas mais atualizadas são o cogresso de FONo em outubro e a eleição 2009, Tudoooo isso em um site!!!!! Bem não encontrando nada, ainda tive a esperança de encontrar algo no site do conselho federal, não se encontra numa situação tão critica, mas pelo menos alguem se dá o trabalho de publicar algo 1 vez no mês, e o assunto do momento é CONSULTA PUBLICA DO ROL DE PROCEDIMENTOS DA ANS, que seria apresentar uma proposta de mudança das 6 sessões de atendimentos fonoaudiologicos para quem tem planos de saúde, aumentando esse numero, porém isso ainda é pano pra muitas mangas, jacas, pitombas... Outro assunto é (tudo bem que o encontro aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto e foi publicado no dia 11 de setembro no site) FONOAUDIOLOGOS DISCUTEM NOVAS ESPECIALIDADES, seriam elas Fonoaudiologia em Disfagia, Fonoaudiologia da Fluência, Fonoaudiologia Escolar e Educacional e Fonoaudiologia do Trabalho, e se prepare quem pretende comparecer no congresso de Fono em Outubro, pois terá uma mesa para discutir isso, nada de ir ver o Olodum, o elevador lacerda, vai ter que resolver isso aí,OK??!!!. No entanto não diz muito, apenas informativos, então fui no Portal da SBFª, entrei logo em NOTICIAS, bem a ultima foi do dia 21 de agosto e a penultima foi do dia 15 de abril!!!!!!! DEpois entrei em AGENDA,constatei que a sociedade não tem uma agendinha, nem um caderninho, porque só fizeram agendamento até o mês de agosto, depois entrei EVENTOS, cheguei a uma conclusão, Segundo Rebeka Souza (2009), todo fono tem que se mudar para São Paulo, lá é o lugar!! porque no portal da sociedade só tem eventos de São Paulo!! Então entrei finalmente em ASSOCIE-SE e ainda tem assim: Saiba as vantagens de ser um Associado da SBFª!! , fui bem interessada, querendo saber as vantagens, tirando aquelas de receber um descontinho em congressos vinculados e receber a revista, bem...se existe muitas outras vantagens, não sei, só sei que o veiculo disponivel para me informar sobre elas só pede para me associar, com uma taxinha simbolica anual de 136,00 se eu for estudante e de 245,00 se eu for profissional!
Pois bem pessoal tenho que aproveitar !!!! afinal não tenho CRF ainda né, posso provocar umas faiscas!
Simmm, valendo colocar aqui também já que o tema hoje é Protesto, coitadinhos de nós pré -fonos e Fonos que somos de recife, falo isso porque vasculhando o site do conselho 4ª região, vi Duvidas Frequentes, entrei e a 3ª pergunta era : Há uma tabela de piso salarial e de honorarios para terapias e procedimentos fonoaudiologicos?
R= Um conselho não fixa pisos salariais ou estabele-se honorarios. Estas são algumas das atribuições dos Sindicatos, normalmente negociadas com os sindicalizados.
Bem vocÊs já sabem que não temos um sindicato,né??? Falta de candidatos!!!
Enquanto isso.... "olha aêêê, audiometria 1,99,vamos senhora!!!!! ainda leva a imitancio,vamos levar o conjunto??!!!!!" uauauauaua, brincadeiras a parte, porque a coisa está entre séria e tenebrosa!!!!
Então pessoal é isso que tenho pra dizer hoje!!


1 comentários:

Anonymous disse...

viva fonoaudiologia nada... nossa classe é uma vergonha....arrependo profundamente ter optado para esta area.....não temos assistencia.... não temos salario descente... não temos um sindicato que luta pela classe...e o pior é que pagamos.... e é so taxa..... pra q num sei....

Postar um comentário

 

©2009 VivaFono | by TNB