segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ato Médico II - O retorno


Olá Fono's do meu brasil!!!!

Agora a pouco me peguei em tremendas risadas,não por sarcasmo nem nada disso, somente pelo fato que o EGo, o SUper Ego... me bateu a porta!!!!
Certo tempo atrás escrevi uma matéria aqui no site falando,(hoje vejo que estava informando) sobre o Ato médico. Pois bem, causou uma certa polêmica, pois alguns acharam que na verdade eu seria a favor do ato medico.
Esclarecerei os fatos, infelizmente meus caros colegas hoje o único meio para se manter informado sobre nossa profissão nada mais é do que a internet, pois nossa profissão ainda não se faz presente na mídia, não é? Então você que não se mantém antenado por aqui vai ficar sem saber, e se for por opção,eu respeito,mas vai continuar sem saber. Pois bem, quando escrevi a tal matéria, fiz alguns procedimentos simples, peguei o projeto de lei, li e reli, comparei com nosso código de ética, e AFIRMEI, mesmo sem ter a devida certeza dos fatos que nossa profissão não seria atingida, e quando falei e defendi, fiz isso de acordo com o que tinha pesquisado, somente agora achei no próprio conselho federal de fono, nada mais do que tudo o que tinha chegado a uma conclusão sozinha.
Não repasso os email's com relação ao ato médico, justamente por se tratar de outros profissionais que escrevem, e nunca um FONO. Então hoje encontrei algo que é compatível plenamente com o que escrevi, e nem se quer eu sabia da existência dessa artigo.

Que diz: " 1) O referido projeto de lei não se tornou lei, portanto, as alterações aprovadas pela Câmara dos Deputados ainda deverão ser analisadas pelo Senado Federal; e, posteriormente, o projeto ainda deverá passar pela sanção presidencial.

2) O texto aprovado pela Câmara, apesar de conter algumas distorções, não afeta a atuação fonoaudiológica. Nossas prerrogativas profissionais estão respaldadas pela Lei nº 6.965/1981 e demaisnormativas do CFFa."

De onde tirei isso?? Simples e claro do Conselho Federal de Fonoaudiologia, publicado no dia 30/10/2009, exatamente dois dias Após minha publicação aqui no dia 28/10/2009.
POis bem pessoal vale a pena se informar antes de defender uma causa,não acham??
Tudo o que escrevi está totalmente baseado! E portanto o VIVA FONO saiu muito na frente com a noticia!!!
E vocÊ meu caro colega, vamos ler uma pouco mais, antes de sair defendendo algo, porque alguém disse. Pegue as coisas na fonte!
Discorda você de mim?? Então deixe seu comentário ou mande me um email, discorda do CFFª?? Grite!! Mas venha com tudo e com base para tal!!

Sou mais FONO!!! VIVA FONO!!!!!!!!!!!
Deseja se informar melhor?? Entre e lei o que contém o projeto

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 VivaFono | by TNB